Sem ter o que fazer, cientistas estudam "ferimentos na cabeça" na série Asterix e Obelix



    Acadêmicos alemães tiveram uma brilhante ideia e resolveram mudar o mundo com uma pesquisa inédita: eles estudaram a quantidade de "ferimentos na cabeça" na série Asterix e Obelix. E a conclusão do trabalho é pra lá de curiosa. Segundo os pesquisadores, os gauleses foram responsáveis por mais da metade dos ferimentos a soldados romanos, as vítimas mais comuns da dupla. Eles descobriram que muitos dos mais de 700 feridos em 34 livros não morreram, mas sofreram com amnésia e "língua estendida".
    A pesquisa foi liderada por Marcel Kamp, da Universidade Heinrich Heine, em Düsseldorf, e concluiu que os resultados das lesões cerebrais no mundo antigo são mais traumáticos que os de hoje em dia. Ele acredita ter conseguido grandes avanços nesse campo de estudo com a ajuda de Asterix e Obelix.
    Segundo os cientistas, dos 704 casos de lesão na cabeça, 390 são ligados a lesões moderadas, 89 ferimentos leves e 225 graves. Dos 390, 188 foram diagnosticados com paralisia hipoglossa, ou a famosa "língua estendida imóvel".
    Vai entender...
    Source URL: https://newinsightsblogs.blogspot.com/2011/06/sem-ter-o-que-fazer-cientistas-estudam.html
    Visit new insights blogs for Daily Updated Hairstyles Collection

No comments:

Post a Comment

Popular Posts

My Blog List

Blog Archive