Alessandro Bernaroli, 40 anos, foi obrigado pela Justiça italiana a se divorciar de sua esposa depois que ele realizou uma cirurgia de mudança de sexo. Alessandro, que agora é Alessandra, fez a operação em 2009, quatro anos depois de ter se casado, e não tem a intenção de se separar da mulher.
Quando Alessandra foi regularizar seus documentos com a nova identidade feminina na prefeitura de Bolonha, um funcionário anulou o casamento, dizendo não ser possível legalizar a união entre duas mulheres. Além disso, uma sentença do tribunal de apelação da cidade impôs que o casal se divorciasse por falta de diversidade sexual entre os cônjuges.
O advogado do casal defende que, embora a legislação italiana não reconheça a união de pessoas do mesmo sexo, não existe uma lei que os obrigue a se separar sem o próprio consentimento. Os advogados irão entrar com um recurso, mas a sentença só deve sair em 4 ou 5 anos. “Enquanto isso, não sabemos se somos casados ou não. Isso fere a nossa dignidade”, disse Alessandra à BBC.
O casal acredita ser vítima de preconceito e acha a situação “intolerável”. “Não queremos que nosso casamento tenha uma definição: homossexual, transexual ou heterossexual, mas continuar vivendo como antes”, afirma.
Se a última sentença for negativa, a transexual disse que pretende recorrer à Corte Europeia de Direitos Humanos e pedir asilo a um país membro da União Europeia.
Source URL: https://newinsightsblogs.blogspot.com/2011/06/justica-italiana-obriga-casal-se.htmlVisit new insights blogs for Daily Updated Hairstyles Collection
No comments:
Post a Comment